ADSE
Criada em 27 de abril de 1963, a ADSE completa mais de 60 anos ao serviço da proteção dos funcionários públicos portugueses, nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação. Contando com apenas 57.174 beneficiários em 1966, rapidamente atingiu o milhão de beneficiários em 1978. Desde a sua criação, a ADSE já financiou mais de 15 biliões de euros em cuidados de saúde.
Casa de Saúde da Boavista
A Casa de Saúde da Boavista tem orgulho em fazer parte da rede de prestadores ADSE.
Perguntas Frequentes
O que é a adse?
O Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P. (ADSE, I.P.) é um instituto público de regime especial e de gestão participada, integrado na administração indireta do Estado, com dupla tutela do Ministério da Saúde e do Ministério das Finanças, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.
A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.
O que são procedimentos cirúrgicos com preços compreensivos?
O custo de uma cirurgia é habitualmente apurado com base nos códigos da cirurgia, e os honorários que lhe estão associados, a que se somam os custos variáveis representados pelas diárias de internamento, exames subsidiários efetuados, consumíveis, medicamentos próteses e outros custos. Como se percebe o valor final tem muitas variáveis e é só em parte previsível. No modelo de preço compreensivo existe uma valor pré determinado para cada procedimento acordado e que não varia. Independentemente do tempo de internamento, medicamentos usados, prótese escolhida ou outros o custo é sempre o mesmo. A adse e o beneficiáro sabem exatamente com o que contar.
Não é possível fazer preços compreensivos para todos os procedimentos cirúrgicos e suas combinações, mas na Casa de Saúde da Boavista, no domínio da rede adse, existem cerca de 350 procedimentos frequentes, de diversas especialidades, com preços compreensivos. Pode encontrar a lista completa de preços no site da adse, aqui.