A Casa de Saúde da Boavista é uma instituição que assume para além da vocação central de prestação de cuidados de saúde um claro e forte compromisso de responsabilidade social.
Ao longo da sua história e através de um desenvolvimento institucional alicerçado numa cultura de valores cristãos em que a ética, a justiça, o respeito e a solidariedade a norteiam em todos os atos, a preocupação com o bem estar da comunidade, interna e externa, vem sendo uma prática e missão contínuas. A sua atitude é a este nível assumidamente cuidativa e humanizadora. De acordo com esta visão solidária a instituição preocupa-se em proporcionar aos seus doentes, familiares, colaboradores e comunidade envolvente o maior bem-estar, prestando especial atenção às suas necessidades e concedendo-lhes, em conformidade com estas, serviços gratuitos, descontos nos cuidados de saúde e, oportunamente, outros apoios sociais.
Um projecto social da sua responsabilidade igualmente merecedor de referência é a “Casa Mãe Clara”, agora com novas instalações, que presta assistência diária a cerca de 140 carenciados, beneficiando-os com múltiplos cuidados como: refeição completa, cuidados de saúde, vestuário e outros bens de primeira necessidade.
Ainda no âmbito da responsabilidade social, a CSB tem vindo a focar-se de forma crescente na identificação das principais fontes de degradação ambiental e seus impactos, adoptando uma atitude amiga do ambiente que contribui para a sua máxima redução. Exemplo prático desta postura ambientalista é a separação de todos os resíduos produzidos e o assegurar permanente de todo o transporte, tratamento e eliminação dos mesmos. Porque um ambiente mais saudável se traduz numa comunidade mais saudável.